Josafá
Anos atrás, ao sair de um supermercado perto de casa, alguns garotos franzinos e malvestidos, aproximaram-se e pediram para ajudar a carregar as compras, eu disse que não era preciso, eram poucas, mas insistiram, pediram por favor que eu deixasse, então aquiesci e entreguei duas sacolas a um deles.
No caminho para casa fui conversando com aquele menino, ele se chamava Josafá. Perguntei-lhe se não estudava, ele respondeu que sim, mas não estava frequentando a escola, porque não tinha sapatos e também lhe faltava uma camisa branca para a farda, então não lhe deixavam entrar na escola.
Chegando em casa, dei-lhe algum dinheiro, e também dei um par de tênis e algumas roupas do meu filho, entre estas uma camisa branca. Jamais esquecerei a alegria e gratidão estampadas na face daquela criança. Ele ia poder frequentar a escola!
Mudei de casa logo após este episódio e não mais vi o Josafá. Sinceramente espero que ele tenha conseguido alcançar seus sonhos, apesar de todas as dificuldades.
Em cada barraco da cidade,
Meninos sonham com a vida.
Em qualquer esquina da cidade,
Encontra-se, Manoel, João, Cristian …
Em alguma rua da cidade,
Um menino chamado Cristian,
Olha brinquedos distantes.
Um menino chamado Cristian,
Tem fome, tristeza precoce.
Numa porta de supermercado,
Um Josafá,
Carrega um peso maior que sua magrém.
Carrega o peso,
Do desejo de ir à escola.
Josafá, quer o direito,
De frequentar a escola
Que exige farda
A quem não tem roupas.
Em qualquer buraco da cidade
Cristian
Desiludido
Aos sete anos de vida
Cheira cola.
Antonio,
Com cinco anos,
Pede nos semáforos.
Sem saber do ódio,
Que lhe tocará o coração, um dia.
Hoje,
Todos os meninos,
Nas avenidas da cidade,
Observam os carros
A atropelar seus sonhos.
Regi
Quem se compadece do pobre ao Senhor empresta, e este lhe paga o seu beneficio" (Provérbios 19.17) Seu investimento em favor de Josafá, é uma expressão da sua fé que ressoa no seu coração compassivo e comprometido do Senhor e rende dividendos de grandes bençãos de Deus na sua vida.
ResponderExcluir